Missão, visão e valores


MISSÃO
Criar respostas sociais necessárias, de forma a minorar os problemas das pessoas que delas necessitam, reduzindo os riscos sociais que as afectam e promovendo o seu desenvolvimento integral.
  
VISÃO
A Associação perspectiva-se como um espaço de qualidade afectiva e técnica em que prevaleça o desejo permanente de ajuda ao outro, o desejo de participação na vida em geral e na vida da Instituição em particular, o desejo permanente de aprofundar conhecimentos humanos, sociais e científicos, bem como a capacidade de saber aplicá-los, a fim de que cada pessoa nela envolvida, possa evoluir, autonomizar-se, integrar-se socialmente e se sinta técnica e humanamente realizada.
 
 PRINCÍPIOS E VALORES
Participação (associados, beneficiários, pessoal); Priorização das situações mais vulneráveis; Articulação, colaboração e diálogo com Instituições, Serviços e outros Parceiros viáveis; Respeito pela singularidade, dignidade e autonomia de cada indivíduo; Primado do meio envolvente e família na busca de soluções; Inovação em acções, atitudes, comportamentos e metodologias; Formação contínua; Cumprimento das normas definidas para as I.P.S.S. e das outras normas vigentes sobretudo na área da Acção Social; Partenariado.


Valências


  • Centro de acolhimento temporário
  • Centro de dia
  • Lar de idosos


Intervenção e Respostas Sociais


Serviço de Ajuda Domiciliária
Centro de Acolhimento Temporário “Aconchego”
Lar e Centro de Dia do Porto da Cruz
Programa de Emergência Alimentar.


Eventos Promovidos


Celebração de épocas festivas e participação em eventos promovidos por outras Instituições.


Contactos


Rua África do Sul, n.º 12, São Martinho
Madeira 9000-132 Funchal
Tel: 291 772 962
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Website: causasocialapc.blogspot.com

Área Geográfica de Atuação


Concelho: Machico
 Porto Santo
Concelho: Funchal
Concelho: Santa Cruz
image/svg+xml >!-- Monte Funchal -->

Mapa



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.