A Região assegurou a transferência do montante correspondente à atualização em 2,1% dos Acordos de Cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM) e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), como já acontece no Continente.

A questão reivindicada quinta-feira, 8 de junho, pela Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, no encontro com a Secretária de Estado da Segurança Social constitui uma importante ajuda à prossecução de respostas sociais desenvolvidas pelo ISSM em parceria com as IPSS da Madeira e Porto Santo.

Por outro lado, continua pendente o pedido de reforço de verbas imprescindível à revisão dos Acordos e consequente incremento e diversificação dos serviços prestados à população idosa, no âmbito das respostas sociais.

A governante com a tutela da Segurança Social discutiu ainda a alocação de verbas à Rede de Cuidados Continuados e a monitorização e avaliação da situação dos emigrantes oriundos da Venezuela.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.